Aplicativo FGTS


O Governo Federal anunciou no início deste ano que os trabalhadores que possuem saldo inativo na conta do FGTS poderiam sacá-lo. Esta medida foi tomada com o objetivo de reaquecer a economia brasileira. O anúncio gerou um grande furdunço, no qual vários trabalhadores estão de olho diariamente em sua conta com o objetivo de verificar se há saldo inativo disponível para saque. Com a popularização da oferta de serviços em aplicativo mobile, o Governo anunciou o aplicativo FGTS, onde os beneficiários terão direito à acessar os principais serviços envolvendo esse benefício. Preparamos um artigo abordando os principais pontos à respeito do aplicativo do Fundo de Garantia.

Aplicativo Fundo de Garantia Caixa

Aplicativo Fundo de Garantia Caixa – Consulta valor do Fundo de Garantia

Aplicativo FGTS

O aplicativo do FGTS é uma plataforma arquitetada para Smartphone no qual possui o objetivo de acompanhar a conta relativa ao FGTS. Antes, isto só era permitido indo até uma agência da Caixa Econômica, entidade financeira responsável pelo pagamento do fundo de garantia. No entanto, com a popularização da internet, o acompanhamento de conta FGTS passou à ser realizado no site e aplicativo do FGTS. Veja também como receber o pagamento do  PIS pelo calendário do PIS 2018.

Serviço oferecidos no aplicativo FGTS

O aplicativo do FGTS oferece inúmeros serviços aos seus beneficiários. Tudo isto com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Neste aplicativo, é possível:

  • Ter acesso ao extrato de conta FGTS;
  • Atualizar endereço;
  • Localizar as agências da Caixa mais próxima de onde você está.

Portanto, você tem uma infinidade de serviços na palma de sua mão. Basta ter um smartphone que suporte o aplicativo e uma boa conexão à internet.

Como baixar aplicativo FGTS

Aplicativo Fundo de Garantia Caixa

Aplicativo Fundo de Garantia Caixa

Para baixar o aplicativo do FGTS é preciso que esteja um smartphone com algum dos sistemas operacionais mais populares do mercado: Android, Windows Phone ou iOS. O aplicativo do FGTS está disponível em suas lojas de aplicativos: Google Play, App Store e Windows Store. Eles são totalmente gratuitos e não pesam muito. Portanto, o download do aplicativo pode ser realizada em dentro de poucos minutos.

Confira abaixo a página da Caixa Econômica Federal para consulta dos

http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx

Como acessar conta FGTS pelo aplicativo

Após realizar o download do aplicativo, muito ainda ficam na dúvida sobre como usar a plataforma para acessar a conta FGTS.

Caso seja seu primeiro acesso, é preciso que selecione a opção na tela. Então, você deverá aceitar os termos de contrato; informar o número de inscrição social (NIS); preencher os dados pessoais, como nome do beneficiário, nome da mãe, data de nascimento, município de nascimento, CPF, carteira de identidade e título de eleitor; criar uma senha de acesso ao aplicativo do FGTS. Só então você poderá acessar a sua conta do FGTS pelo aplicativo.

Após o cadastro de senha, basta ir até o formulário de login, informar o o NIS e, por fim, a senha internet. Pronto, clique em “aceitar” e tenha acesso aos inúmeros serviços oferecidos pelo aplicativo FGTS.

É importante ter em mente que, com o aplicativo do FGTS, é possível ter acesso ao saldo de conta inativa do FGTS. Por isso, caso queira ficar atento à respeito do pagamento deste benefício, você poderá utilizar o aplicativo tranquilamente. O Governo estará divulgando brevemente o calendário do FGTS.

 

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.