Consulta PIS pela Internet


Maioria das vezes as agências bancárias estão entupidas de pessoas, não é verdade? Muitas vezes só queremos fazer serviços simples como consultar o pis e enfrentamos horas de longas filas. No entanto, existe uma maneira mais fácil e rápida de fazer esta ação: é consulta pis pela internet. O melhor disto é que pode ser feito da comodidade de seu sofá ou café. Quer saber como consultar? Leia o artigo abaixo!

Consulta PIS pela Internet

Consulta PIS pela Internet – Aprenda como consultar o extrato do abono salarial sem sair de casa

PIS 2016

O PIS (Programa de Integração Social) trata-se de um benefício muito útil na vida dos trabalhadores, pois é capaz de complementar a renda do trabalhador no meio do ano. Ele é também conhecido como abono salarial ou décimo quarto salário. O valor do PIS é referente ao valor de um salário mínimo, ou seja, a quantia de R$ 880 neste ano de 2016.

Não são todas as pessoas que possuem direito ao PIS. É necessário se encaixar em cinco requisitos definidos pela Caixa Econômica Federal juntamente com o Governo. Apenas a Caixa tem a autoridade de pagar o PIS, mas nenhum outro banco.

O PIS é pago de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. Esta foi a forma encontrada para não ocasionar filas nas agências bancárias. Para ver a data de recebimento do PIS é necessário que consulte uma tabela PIS 2016 ou consulte pis pela internet. Existem diversas formas de fazer esta ação a disposição dos beneficiários.

Consulta pis pela internet

A consulta ao pis 2016 é rápida e fácil, pois o site possui toda uma estrutura para receber uma boa demanda de usuário. Além disso, foi desenvolvido pensado em todos os tipos de públicos: leigos ou mais experientes.

A consulta pis pela internet pode ser feita pelo site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

Como consultar o PIS pela internet

Lá o cidadão deve informar o número do PIS/PASEP, conhecido como NIS, sem pontos e sem hífen. Ou também seu login e-mail.

Depois basta apenas informar a senha internet. Caso ainda não possua, poderá cadastrar sua senha na hora como também poderá trocar. Tudo ao seu alcance de uma forma facilitada.

Após o preenchimento dos dados requeridos, o usuário deve clicar no botão ‘ok’. Pronto, terá todo o acesso ao painel do PIS.

Neste painel estará à disposição do trabalhador a consulta aos seguintes itens:

  • Nome do Trabalhador;
  • Número do PIS;
  • Data e hora em que foi efetuada a consulta;
  • Saldo de quotas, caso tenha;
  • Tipo do benefício: rendimento ou abono salarial;
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4,36 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.