Tabela do PIS 2017


O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é um dos benefícios mais solicitados pelos trabalhadores de empresas privada. Por muitos, o PIS é tratado como o décimo quarto salário, pois é capaz de ajudar (e muito) no pagamento das contas de luz, água e feira. Portanto, os servidores privados devem ficam muito atento a tabela do PIS 2017 para ficar sabendo de sua data de recebimento. Quer se informar mais um pouco sobre este benefício? Leia o artigo abaixo!

Tabela do PIS 2017

Tabela do PIS 2017 – Calendário de pagamentos Abono Salarial 2017

Tabela PIS 2017

A organização dos pagamentos do benefício é feito de acordo com tabela do PIS 2017. Por sua vez, ela é estruturada de acordo com mês de nascimento do beneficiário. A explicação por trás disto está no modo encontrado pelo Governo Federal para evitar que os estabelecimentos sejam inundados de gente em apenas um dia de recebimento encontrado

É importante ficar bem ligado a tabela do PIS 2017, pois evitará que o beneficiário se perca em relação as datas. É sabido que passado o limite de recebimento do benefício não tem como retirar mais. O valor é repassado novamente aos cofres do governo.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017 – Tabela com pagamentos do primeiro semestre

PIS 2017

O PIS é um benefício de tamanha importância para vida do trabalhador. Ele possui o objetivo principal de fazer com que o trabalhador possua mais integração com a empresa empregadora, além de melhorar a distribuição de renda em território brasileiro. Além disso, o PIS como imposto tem objetivo de financiar o pagamento de outros benefícios, como abono salarial e seguro-desemprego.

Neste ano, os três primeiros trimestres serão destinado ao pagamento do restante do PIS de 2016. O PIS 2017 só começara a ser pago no mês de junho, de acordo com a tabela PIS 2017.

É possível consultar o extrato do PIS pela internet, mais especificamente no site da Caixa Econômica. É uma forma fácil e que pode ser feita do sofá de sua casa, por exemplo.

Quem tem direito ao PIS 2017?

Não são todas as pessoas que possuem direito ao PIS 2017. Muito pelo contrário, é preciso se encaixar nas diretrizes definidas pelo Governo Federal e o Ministério do Trabalho. Para receber o PIS 2017 é necessário que o trabalhador se encaixe nas quatros seguintes categorias:

  • Ter cadastro no PIS por pelo menos 5 anos;
  • A empresa empregadora ter entregue a RAIS (Relação Anual de informações sociais);
  • No ano anterior ter trabalhado por um período de 30 dias, consecutivos ou não;
  • E ter a remuneração máxima de dois salários mínimos mensais.

Valor PIS 2017

O valor do PIS é único para todos os trabalhadores. Ele é pago unicamente pela Caixa Econômica Federal e pode ser recebido em agências da Caixa e lotéricas conveniadas. Caso seja cliente da Caixa poderá também receber por depósito em conta.

O valor do PIS 2017 é referente a um salário mínimo. Portanto, a quantia do benefício está fixado em R$ 950,00. Os beneficiários que irão receber o PIS nos três primeiro meses deste ano irá receber o valor com a cotação do salário mínimo 2017.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.